Roteiro de 8 dias em Curaçao

ROTEIRO DE 8 DIAS EM CURAÇAO

 

Para quem não conhece, Curaçao é uma ilha linda que fica ao sul do mar do Caribe  que fica 65 km da Venezuela, e tem as praias Caribenhas, mais lindas. No entanto não é uma Ilha Grande, você consegue fazer todo o percurso de norte a sul, em poucas horas. Estando no centro da cidade, na cidade de Willemstad, você consegue chegar ao norte do país gastando em torno de 50 minutos de carro.

Se você quer saber a respeito da moeda local, da língua utilizada, documentos necessários para entrar no país, aluguel de carro, uso de chip e várias outras informações importantes sobre Curaçao, Clique aqui e saiba sobre os pontos mais importantes antes de viajar para Curaçao.

Mas vamos lá: viemos aqui para falar sobre o roteiro.

Eu viajei para Curaçao em maio de 2024 e passei 9 dias lá. Em primeiro lugar, quando pensei em viajar, fiz uma procura minuciosa pelos melhores hotéis com bom custo benefício e os melhores restaurantes e praias da cidade. Apesar da ilha ser pequena, ela tem inúmeras opções de tudo que você procura pra uma viagem. Vou contar tudo o que fiz dia a dia, desde os locais onde me hospedei, restaurantes, praias e todos os passeios que fiz.

Considero que meu roteiro ficou muito bem organizado, por isso vou compartilhar aqui com vocês. Aproveitei as melhores praias, os melhores hotéis, Day Pass e várias outras atividades em Curaçao.

 

Primeiro dia de viagem em Curaçao

 

Pegamos um voo direto de Belo Horizonte a Curaçao, o que levou em torno de 5 horas e meia para chegar. Chegamos por volta de 18 horas, alugamos o carro, saímos a procura de um local pra jantar.

Primeiramente para compreenderem melhor Curaçao, Willemstad é a capital do pais, sendo a “única” cidade, ela tem uma ponte linda e grande que conecta 2 bairros da cidade: Punda e Otrobanda. Esses dois bairros da cidade são os mais famosos, separados pelas águas da Baía de Sant`Ana, são os locais onde você encontra as mais diversas atrações, melhores bares e restaurantes e os pontos históricos da cidade.

Fomos a Otrobanda procurar um local pra jantar e encontramos o restaurante  Rustiq Curaçao. De antemão já aviso que o Rustiq é um autêntico restaurante de comida local, delicioso, lá eles servem café da manhã, almoço e jantar. A gastronomia lá é incrível, experimentamos sucos variados e um deles que sugiro é o Shot de orégano, uma bebida deliciosa que vale a pena experimentar.

Logo após jantarmos, fomos para o nosso primeiro hotel escolhido, o Boho Bohemian Boutique hotel, que fica na região de Punda. Um hotel super confortável, e muito bem localizado. Ele fica no distrito de Pietermaai, um bairro histórico da cidade onde você encontra as famosas casinhas coloridas, listadas como patrimônio mundial da UNESCO. O hotel possui quartos confortáveis e bem decorados com todas as comodidades que você precisa para uma estadia relaxante. O pátio você encontra, jacuzzi com área de churrasco e muitos lugares para relaxar ou seja, para os que combinam trabalho e férias, o pátio é o lugar perfeito. O hotel também oferece um delicioso café da manhã com salm

ão incluso. Então se você está indo a Curaçao e buscando um lugar confortável e charmoso, procure pelo Boho Bohemian Boutique Hotel.

 

Segundo dia em Curaçao

 

No nosso segundo dia, no domingo, fomos conhecer melhor a cidade. Primeiramente decidimos conhecer um dos famosos pontos turísticos da cidade a famosa ponte que separa Punda de Otrobanda. Além de separar os dois famosos bairros da cidade, ela é super conhecida por se movimentar, em outras palavras, a cada barco ou navio que passa, ela se abre e é uma famosa atração da cidade.

 

Logo depois aproveitamos a tarde para conhecer a Pâtisserie La Vie em Rose, uma pâtisserie super fofa, com uma culinária parisiense deliciosa.  A Pâtisserie La Vie em Rose, oferece uma experiência francesa autêntica de chá da tarde aberto aos domingos bem como, um ambiente acolhedor que conta um pouco da história de Curaçao, com fotos e pinturas leva uma verdadeira viagem no tempo. Luigi e sua esposa Patrícia (que é brasileira) nos receberam muito bem e além de nos trazer as mais variadas delícias, ainda nos apresentaram a cidade com sua história. Simultaneamente a tudo isso, você pode experimentar uma seleção maravilhosa de chás, cafés que parecem ter saído diretamente de Paris, desde os macarons até os éclairs. Cada mordida, uma explosão de sabor, sem contar na beleza de cada detalhe.

À noite, fomos conhecer experimentar o famoso Brgr Hous. A hamburgueria fica no coração de Curaçao, além de super bem localizada, ela também é conhecida pelos seus deliciosos hambúrgueres e pelo seu ambiente acolhedor e moderno. Experimentei o famoso hambúrguer da casa estava perfeito. Da mesma forma que oferece hamburguers deliciosos, você também encontra vinhos e cervejas diferenciados.

Conhecemos Joshua,  proprietário da hamburgueria, que é holandês mas fala português, uma pessoa super carismática e gentil. Quem viaja muito pra outros países com outras línguas, sabe o quanto é bom encontrarmos pessoas que falem nosso idioma. Então conhecer o Joshua também foi mais um ponto legal desse passeio.

Terceiro dia na cidade

 

Na segunda-feira, nosso terceiro dia na cidade, fomos conhecer a praia Cas Abao. Cas Abao é uma praia privada que fica apenas a 30 minutos da cidade. Desse modo vale ressaltar os preços que pagamos lá.  As despesas lá foram bem baratas, pagamos 3 USD pelo estacionamento e 3 USD pelo uso de cada cadeira de praia.

 

E não podemos nos esquecer de falar daquele mar; uma água azul muito linda, ficamos encantados com a praia. Aproveitamos o dia  todo lá e mais tarde fomos para a praia Daaibooi. Uma praia linda também, porém não tão bonita quanto a Cas Abao.

À noite, fomos jantar no restaurante Oliva Mediterranean Gastro, que fica em Punda. Lá você encontra os melhores drinks de Curaçao.  Um ambiente aconchegante e sofisticado, perfeito para uma noite em Curaçao. Nosso pedido para a noite foram tapas que são aperitivos, diferentes tipos de tira-gosto, cada tapa tem um sabor único e delicioso. Tomamos uns drinks e conversamos sobre o nosso próximo destino, e você aí me conte nos comentários se você faz isso também: Ficar planejando a próxima viagem durante a viagem?

Foi uma noite muito agradável e o melhor, o restaurante ficava do ladinho do nosso hotel. Uma Excelente opção de restaurante com comidas mais leves e drinks.

Quarto dia

 

Na terça-feira, nosso quarto dia decidimos ter um dia mais tranquilo e curtir um day pass no Ávila Beach hotel, um Resort de luxo que oferece um day pass, ou seja, uma oportunidade para você curtir o dia nele. Por apenas 15 USD você usufrui de todo os benefícios dele, ou seja, toda a estrutura do Resort. Nele você tem um dispenser com protetor solar, cadeiras, toalhas, acesso a praia, piscina e jacuzzi. O restaurante é a la carte com um menu delicioso, eu comi o peixe do dia com salada e estava espetacular. Lá você tem a comodidade de ser servido ali nas cadeiras, o mar ao lado e uma vista incrível.

Por fim um ponto que me encantou e que vale muito a pena destacar, é a relação do hotel com a cidade de Willemstad. Eles tem uma política humanitária incrível, oferecem vários benefícios e oportunidades de lazer, trabalho e entretenimento para a comunidade. Um exemplo disso é que toda segunda pela manhã, eles recebem os idosos da cidade no Resort para praticar atividades.

Por último, à noite, nos hospedamos no Hotel Amazonia The Jungle Experience ( em suma uma experiência incrível no meio da floresta).  Antes de mais nada vale falar das acomodações, os quartos são super confortáveis, possuem uma cozinha equipada com fogão, microondas e tudo o que você precisa caso queira fazer uma refeição lá. Eles tem piscina na área externa, bar e um jungle tour. Tem também uma churrascaria, que inclusive foi onde jantamos. Com um churrasco delicioso, bem próximo ao churrasco brasileiro, bebidas incluídas, foi uma ótima experiência.

Antes de mais nada, vale ressaltar que é um hotel que fica um pouquinho mais distante do centro da cidade, mas isso se deve à experiência que o hotel quer oferecer, não prejudicando em nada a experiência do cliente; inclusive fomos muito bem atendidos lá.

Quinto dia

Na quarta-feira nosso quinto dia na cidade, fomos conhecer a praia Kalki, ela fica a 50 minutos de Willemsted, na minha opinião, uma das praias mais bonitas de Curaçao e com melhor estrutura. Uma paisagem de tirar o fôlego e uma estrutura com banheiros, restaurantes e lanchonete.  Almoçamos lá, eu comi uma salada deliciosa com atum e Lucas comeu um sanduíche que ele achou delicioso também. Ao sair de lá fomos conhecer a praia de Kenepa Grandi, uma das praias mais bonitas de Curaçao. E após fomos a praia  Lagun, um lugar lindo, excelente para ver o pôr do sol, a praia também é bem bonita, porém é um local que eu aconselharia ir somente no fim de tarde pra aproveitar o restaurante, os drinks e ver o maravilhoso pôr do sol.

À noite, nosso jantar foi no restaurante Mi Família Curaçao, um restaurante onde o chefe é italiano e faz pratos incríveis. Ele tem diferentes tipos de pratos, pra quem gosta de pasta, é o lugar perfeito em Curaçao; além de entradas e sobremesas saborosas. Sua carta de vinhos também me chamou muito atenção, por exemplo, tomei um vinho Chardonay da África do Sul perfeito. Além disso o restaurante fica numa ruazinha fofa, super colorida, que tem outros restaurantes, músicas, atendimento impecável, adorei a região e o restaurante.

Sexto dia

 

Na quinta-feira, que seria o nosso sexto dia na cidade, fomos conhecer o famoso Mambo Beach Boulevard. Um local que você encontra tudo que nós gostamos: shopping,praia, beach clubs bem como deliciosas refeições pra todos os gostos. E o melhor 10 minutinhos do centro de Willemsted, em síntese uma praia com toda a estrutura, diferentes beach clubes, conforto e tudo o que você precisa para ter um dia tranquilo ao lado de uma praia belíssima e com um atendimento sensacional. Ficamos no Beach club Bonita e fomos super bem atendidos desde que chegamos, eles organizaram um local adequado e confortável pra gente com um excelente atendimento.

Passamos o dia no Mambo Beach, almoçamos por lá, nadamos e além disso ainda compramos todas as nossas souvenirs lá.

Logo após esse dia incrível fomos para o nosso novo hotel: O Atelier Boutique Hotel Skalo que foi uma excelente escolha por varias razões. Uma localização perfeita, quartos lindos com muito conforto, ele fica perto de tudo.

Atelier Boutique Hotel Skalo está estrategicamente situado bem ao lado do coração de Curaçao. Isso significa que você pode caminhar tranquilamente até o centro de Punda e Otrobanda, as áreas mais movimentadas e vibrantes da ilha, sem precisar pegar carro. E o melhor de tudo, você pode desfrutar de toda essa conveniência sem abrir mão da tranquilidade, pois o hotel fica em uma região silenciosa e calma. Enfim, Perfeito para quem quer o melhor dos dois mundos. Os quartos aqui são simplesmente incríveis, as camas super confortáveis e cada quarto tem um tema único, ou seja; cada vez que você voltar terá uma experiência completamente diferente. Como se você estivesse hospedado em um outro local. E não é só por dentro que o Atelier Boutique Hotel Skalo encanta, sua área externa também é linda, perfeita para relaxar e curtir o clima tropical. Recomendo que se hospede aqui.

Sétimo dia

 

Na sexta-feira, nosso sétimo dia em Curaçao, fomos conhecer a famosa ilha de Klein. A ilha de Klein é considerada uma das praias mais lindas de Curaçao, para conhecê-la, é preciso que você vá de barco. O tempo de Curaçao até a ilha de Klein gira em torno de 1 hora e meia, porém vale muito a pena, contratamos o passeio com a My Curacao Guide e quem realizou o tour foi a Miss Ann Boat TRIPs.  Inclusive com eles vocês conseguem comprar outros passeios incríveis, como nadar com os golfinhos, mergulhar, dentre vários outros. O passeio é all inclusive, você sai bem cedinho as 7hrs do Sandals Resort. Depois de uma hora e meia de barco você chega a Ilha de klein. Chegando lá você irá tomar seu café da manhã e aproveitar a praia. Tire fotos lindíssimas naquele mar azul surreal.

Mais tarde você, por volta de 13 hrs, você tem um almoço, todas as refeições são muito completas e deliciosas. A ilha não tem moradores, então toda alimentação é preparada lá, por funcionários que são levados diariamente pela Miss Ann Boat Trips. Eles montaram uma estrutura para receber os turistas durante o tempo do passeio, com espreguiçadeiras, banheiro, locais para sentar e ter sua refeição tranquila. A ilha conta com um Farol e um barco abandonado que são pontos super famosos que você consegue chegar a pé (a ilha é muito pequena).

A empresa disponibiliza aí a opção do serviço de massagem, passeio de snorkel que é incrível, nadamos em profundidades de 5 metros, vimos os peixinhos mais lindos. Tudo isso foi feito com uma equipe monitorando todo o grupo, seguranças etc. Eu tive medo no início, mas depois relaxei e amei a experiência. A praia é belíssima, vale muito a pena conhecer a ilha de Klein. Na verdade ir a Curaçao e não ir em Klein, é não ir a Curaçao. Acredito que é um dos passeios mais lindos que já fiz na vida.

Restaurante Harbor

À noite, fomos jantar no restaurante Harbor. Ele fica em Otrobanda do lado de Punda; bem de frente ao rio e à famosa ponte da cidade. Sua localização sem dúvida é a melhor localização da cidade, vimos tudo por lá. Conseguimos assistir a Queima de Fogos que acontece todas as quintas-feiras em Curaçao, ver os barcos passando e o movimento da ponte, as luzes da cidade, foi incrível o nosso jantar lá. Com pratos super sofisticados e uma vista maravilhosa, o Restaurante Harbor nos surpreendeu muito. As entradas, os pratos principais, sobremesa e os drinks foram todos sensacionais. É, sem dúvida, um restaurante sem defeitos.

Nossos últimos dois dias

E nos nossos últimos dias em Curaçao, ficamos no Kunuku Acqua Resort. Decidimos fazer uma experiência de se hospedar num Resort na ilha.

É um hotel com excelente custo-benefício, apesar de ficar alguns minutos de Willemstad é um Resort com toda a estrutura completa, inclusive parque aquático. Eu geralmente indico um Resort quando você está com crianças ou quando você prefere não ficar indo até as praias, que no caso de Curaçao a maioria são distantes da Cidade.

Por se tratar de um resort All-inclusive, você tem todas as refeições e bebidas liberadas e no caso Kunuku Acqua Resort, ele conta com 5 piscinas e vários parques aquáticos com toboáguas para crianças e adultos.

Durante todo o dia, você petiscos, hamburguers dentre outros tipos de snacks, assim como à noite, você tem o jantar servido no restaurante (self-service) e a pizzaria enquanto tem pequenos shows e entretenimentos. Os quartos são limpos e bem arejados, com lindas vistas para as piscinas e natureza. Uma excelente opção para quem quer comodidade e tranquilidade estando em Curaçao.

Resumo de nossa viagem a Curaçao

Em conclusão, definitivamente nosso passeio em Curaçao foi incrível e muito organizado, ou seja fomos nas principais e mais lindas praias, comemos nos melhores restaurantes e vivemos as experiências mais incríveis de nossas vidas estando em Curaçao. Sugiro ir a Curaçao o quanto antes e viver essa experiência.

Deixei todos os links de todos os lugares que citamos durante o texto, é só você clicar no nome do local pra você conhecer um pouco, pesquisar valores e fazer suas escolhas.

Outro ponto importante, para ir para Curaçao é importante ter um seguro viagem, clique AQUI para fazer cotação do melhor e mais barato seguro viagem

Um forte abraço

 

Leia também:

Cana Brava Resort, o que você precisa saber

O que fazer em Miami, um guia completo

 

Quer viajar mais gastando menos? Conheça o Curso Viagem Expert clicando AQUI

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *